Primeiras vigas foram içadas nesta segunda-feira - Foto: Divulgação
publicidade

Os motoristas que trafegam pela Avenida Emília Marchi Martini nesta quarta-feira (16) precisam redobrar a atenção. O tráfego de veículos poderá ser interrompido em alguns momentos para que as vigas no novo viaduto possam ser içadas.

A interrupção do tráfego durante a movimentação das peças visa assegurar a segurança do processo.

O trabalho de instalação das vigas garantirão a sustentação da pista de rolagem da estrutura começou a ser feita na segunda-feira (14).

Foram içadas e dez vigas de 11 metros de comprimento cada com peso de aproximadamente 15 toneladas.

Nesta quarta-feira os guindastes contratados pela Construtora Preserva Engenharia, responsável pelo projeto orçado em pouco mais de R$ 10 milhões, farão o içamento de cinco vigas de 32 metros de comprimento cada, pesando em torno de 55 toneladas.

Elas garantirão a sustentação do vão que passa por sobre a linha férrea que corta a avenida.

Após a instalação das vigas, será a vez das placas de concreto que comporão o piso serem acomodadas sobre a estrutura. O conjunto garantirá a sustentação para a passagem de pedestres e veículos no viaduto.

O trabalho tem chamado a atenção das pessoas. A proporção tanto do maquinário envolvido com a operação e das peças de concreto tem atraído olhares de centenas de pessoas.

Segundo os responsáveis pela obra, caso a etapa não seja concluída em um dia, a instalação das vigas será concluída na sexta-feira (18).