O Tiro de Guerra de Mogi Guaçu abrigará neste sábado (12) mais uma etapa da Campanha de Doação de Sangue em Mogi Guaçu. A ação que é executada pela Hemocentro da Unicamp e executada pelo Projeto Vidas por Vidas.
Os procedimentos terão início às 9h00 e devem se estender até às 12h00.
Os voluntários podem se dirigir até a sede do Tiro de Guerra guaçuano, localizado à Avenida Presidente Tancredo Neves, no Jardim Nossa Senhora das Graças.
Todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como distanciamento e higiene, que já haviam sido adotadas na etapa promovida no mês de agosto serão repetidas.
Os voluntários estarão sendo submetidos a uma entrevista padrão que o Hemocentro da Unicamp aplica em todas as ações que desenvolve. Além disso, o material utilizado é todo descartável para evitar a possibilidade de contaminação.
Para realizar doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos – menores de idade necessitam estar acompanhados de um responsável legal –, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum e não ter realizado doação de sangue num período inferior a 60 dias para homens e 90 dias para mulheres, entre outros critérios.
Também é obrigatório a apresentação de um documento oficial com foto e informar seu endereço completo.
O Projeto Vidas por Vidas promove anualmente três coletas de sangue em Mogi Guaçu e é desenvolvido na cidade desde 2013 por intermédio do núcleo Jovens Adventistas,
RAÇÃO
Paralela a Campanha de Doação de Sangue, neste mês a iniciativa também estará arrecadando rações para cães e gatos.
Assim, os organizadores pedem para que aqueles que tiveram disponibilidade que levem sua contribuição. Toda a arrecadação será repassada para a ONGs (Organizações Não Governamentais) que atendem animais abandonados no município.