As previsões climáticas para esta semana não são nada animadoras para quem vem sofrendo com o calor e o tempo secos dos últimos dias.
Os meteorologistas não apontam mudança de cenário, com as imagens de satélite indicando que a massa de ar seco continuará forte sobre a região.
O cenário indicado entre esta segunda-feira (14) e domingo (20) é praticamente o mesmo para todos os dias: sol brilhando forte, com poucas nuvens no céu e termômetros máximas superando com folga a marca dos 30ºC.
A baixa umidade relativa do ar continuará castigando, principalmente aqueles que precisar trabalhar em áreas externas.
Segundo as projeções feitas pelo Instituto ClimaTempo, no decorrer da semana, Mogi Guaçu poderá entrar em estado de atenção em pelo menos três dias, segunda, quinta (17) e sexta-feira (18).
Mas a condição mais severa para a baixa umidade relativa do ar está sendo esperada para sábado (19), quando a mínima poderá chegar aos 11%, o que, se confirmada, colorará a cidade em estado de emergência.
A estiagem na região só deverá ser quebrada na próxima semana. O ClimaTempo indica como grande a possibilidade de chuvas para o dia 22, embora não existam indicativos que ela venha com volume significativo.