Por intermédio do apoio de distritos rotarianos do Brasil e Estados Unidos, através da Fundação Rotária do Rotary Internacional, a Santa Casa de Mogi Guaçu recebeu nesta quarta-feira (23) a doação de seis monitores, um eletrocardiógrafo, um marcapasso externo, um cardioversor de onda básica e um ultrasson portátil.
Os equipamentos totalizam R$ 243 mil e irão equipar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica da unidade hospitalar.
O repasse já havia sido confirmado pelo Rotary Club de Mogi Guaçu e efetivado na tarde desta quarta em ato solene que contou com a presença de dirigentes da Santa Casa, o presidente do clube de serviço guaçuano, Romeu Nardo Júnior, e do Governador Distrital 2019/2020, Sebastião dos Anjos.
Juntos, os distritos rotários envolvidos e o Rotary guaçuano arrecadaram metade do valor necessário para a aquisição dos aparelhos. A outra metade foi viabilizada pela Fundação Rotária.
A doação terá reflexos na melhora da Saúde regional.
A UTI Neonatal da Santa Casa de Mogi Guaçu é referência dentro da DRS-14 (Departamento Regional de Saúde), de São João da Boa Vista, e recebe recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais de outros 19 municípios da região.