Durante patrulhamento pela Avenida Emília Marchi Martini na noite deste domingo (13), os policiais militares sargento Robson e soldados Alan e Celegati acabaram no interior de um veículo uma pistola calibre 380.
O flagrante ocorreu na altura do numeral 1.620 da avenida, no Jardim América, depois quer os policiais suspeitaram da atitude do motorista de um veículo Ford/Escort. Ao notar a presença da viatura, L.P.M, de 42 anos, demonstrou bastante nervosismo, o que motivou os policiais militares e promover a abordagem.
Na revista pessoal, foi encontrada a pistola de fabricação belga de uso restrito. Imediatamente a localização do armamento, o homem tentou reagir a ação dos policiais e precisou ser algemado.
Já no interior do automóvel, nada de ilegal foi encontrado. Contudo, em diligência na residência, foram localizadas munições calibres 32 e 44, além de 30 espoletas.
Frente aos flagrantes, o rapaz acabou ouvindo voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munições, além de condução de veículo sem habilitação. Ele foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para a formalização do flagrante.
Já o veículo foi recolhido ao pátio.
Os soldados da PM Lima e Pozzer deram apoio à ocorrência.