Quem se incomodou com o calorão do último final de semana em Mogi Guaçu terá de conviver com ele por pelo menos mais alguns dias. As previsões do Instituto ClimaTempo não indicam a possibilidade de chuva volumosa para trazer um alívio e existe a possibilidade de que até sexta-feira (2) as máximas possam beirar os 40ºC.
A segunda-feira (28) já amanheceu abafada deverá ser de termômetros em elevação com a máxima esperada de 37ºC. Por uma influência de área de instabilidade de passa pelo oceano, há a possibilidade de um chuvisco no final da tarde, mas sem força suficiente para refrescar.
Na terça-feira (29) existe a chance de aumento da nebulosidade e os termômetros devem variar no decorrer do dia entre 19ºC e 34ºC.
Mas é a partir de quarta (30) e quinta-feira (1) que o guaçuano deve encarar as temperaturas mais altas, com chances inclusive de recorde neste ano. As máximas poderão atingir os 38ºC, o que já seria oficialmente a temperatura mais alta medida na cidade em 2020.
Para sexta-feira (2), os meteorologistas acreditam que possa esquentar ainda mais e bater os 39ºC.
O final de semana continuará quente, mas com temperaturas menos severas. Para domingo (4) existe a chance de que nuvens de chuva se formem, mas, caso ela ocorra, continuará sendo com baixa intensidade.