Além de multa, homem irá responder por crime ambiental 0 Foto: Divulgação
publicidade

Um idoso de Mogi Guaçu foi autuado em flagrante pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) por exploração ilegal de madeira. O homem foi flagrado armazenando peças brutas de ipê em um barraco na cidade de Brasilândia (MS).

O flagrante ocorreu após denúncias anônimas de que uma pessoas de um uma pessoa estaria promovendo a derrubada e serrando ilegalmente madeiras na zona rural de Brasilândia.

Durante a averiguação, os policiais se depararam com certa quantidade de madeira já serrada em um barraco próximo ao local apontado na denúncia.

No local, um home de 71 anos declarou ser o responsável pela madeira, porém não apresentou o DOF (Documento de Origem Florestal), que para comprovar a origem do produto. Ele declarou aos policiais residir em Mogi Guaçu, mas não deu detalhes do que estaria fazendo no local, nem para onde as toras seriam levadas.

Há suspeitas de que o idoso estivesse apenas fazendo a vigília da madeira para o transporte dela fora do Mato Grosso do Sul. As medições indicaram o armazenamento de 6,5 metros cúbicos de madeira no barraco.

Diante dos ilícitos encontrados, ele foi multado em R$ 1,93 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.