Objetivo é solicitar o fechamento dos estabelecimentos às 22h00 - Foto: Divulgação
publicidade

Com o objetivo de orientar e pedir a cooperação dos proprietários de bares e lanchonetes localizados principalmente na região do Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova, e da Praça Monteiro Lobato, na região do Planalto Verde, a GCM (Guarda Civil Municipal) promoverá uma reunião em sua sede, à Rua Dr. Benedito Macários de Matos, 45, no Pedregulhal, nesta quarta-feira (2).

Cerca de seis empresários foram convidados e, segundo o comandante da corporação, Claudemir Adorno da Costa, estão cientes de que a o encontro será promovido. Em pauta estará a necessidade de que os estabelecimentos passem a respeitar o decreto municipal que limita o funcionamento até às 22h00.

“Temos passado após o horário limite e notado que eles ainda estão funcionando. Iremos pedir a colaboração dos proprietários para evitar a necessidade de intervenção e ter de confrontar o cidadão de bem. Será uma reunião para orientá-los e esperamos contar com a colaboração de todos”, afirmou Adorno.

O comandante disse que o desrespeito tem sido maior às sextas-feiras, sábados e domingos.

A reunião agendada para acontecer a partir das 15h00 irá se concentrar na questão envolvendo os estabelecimentos. Mas as queixas ligadas tanto ao Campo da Brahma quanto a Praça Monteiro Lobato vão além.

As aglomerações nos dois trechos têm sido alvo de críticas por parte da população em geral. Além da concentração de pessoas, a sujeira deixada pelo público tem irritado tanto moradores próximos quanto empresários de outros segmentos que se veem obrigados e recolher o lixo acumulado antes de abrir as portas às segundas-feiras.