Um homem de 26 anos morador de Mogi Guaçu acabou preso por tráfico de drogas no Terminal Rodoviário da cidade de Campo Grande (MS) na noite de sábado (19). Policiais militares que faziam patrulhamento pelo local encontraram com ele cinco tijolos de maconha momentos antes do seu embarque.
Segundo os PMs, ao notar a presença deles o rapaz demonstrou bastante nervosismo, o que motivou a abordagem. Em revista pessoal não foi encontrado nada de ilegal, contudo, ao averiguar a mochila que estava com ele o entorpecente foi encontrado.
Frente o flagrante, os policiais deram voz de prisão ao guaçuano que no momento de ser algemado acabou reagindo e imprimindo fuga.
Ele conseguiu pular as catracas de acesso ao terminal e chegou a percorrer cerca de dois quilômetros pelas ruas da capital sul-mato-grossense.
Outras viaturas acabaram sendo mobilizadas e durante a nova abordagem o homem acabou entrando em luta corporal com uma policial feminina, mas acabou sendo imobilizado e contido. Com ele, foi encontrado um bilhete de embarque para a cidade de Presidente Prudente (SP).
Na delegacia, o rapaz afirmou que residia em Mogi Guaçu, havia sido contratado para ir até Campo Grande recolher uma encomenda e retornaria de ônibus pelo interior paulista. Para realizar o serviço ele a quantia de R$ 5 mil.
Além do crime de tráfico de drogas, ele acabou sendo indiciado também por resistência e desobediência. A maconha foi pesada e totalizou pouco menos de cinco quilos.