As obras de construção da nova travessia na Rodovia Vicinal ‘Governador Almino Monteiro Álvares Afonso’, que dá acesso ao distrito de Martinho Prado Júnior, entraram na reta final, segundo a Prefeitura.
Em nota, a administração informou que a a SOV (Secretaria de Obras e Viação) está realizando o alteamento da travessia, bem como o calçamento do muro de ala.
A antiga ponte sobre o córrego existente no local desabou em fevereiro deste ano durante fortes chuvas, provocando a morte de um homem que caiu no buraco com um caminhão.
Ainda segundo a Prefeitura, a nova travessia suportará o dobro da vazão em comparação com a que foi destruída.
A obra consome recursos municipais na ordem de R$ 405 mil e os trabalhos começaram no final de junho, com previsão inicial de 90 dias para conclusão. Porém, com o ritmo acelerado das obras, a expectativa é que a nova ponte seja liberada em até 15 dias.
Durante o período de interdição do trecho, a Prefeitura tentou implantar uma ponte móvel no local, ação que ocorreria em parceria com o Exército, sem sucesso.
Por enquanto, os motoristas precisam usar rotas alternativas – um desvio próximo ao local da queda da passagem, pelas rodovias SP-147 em Engenheiro Coelho e SP-191 em Conchal ou a estrada rural das Chácaras Alvorada.