Ação se estendeu ao longo de toda a manhã - Foto: Divulgação
publicidade

O Tiro de Guerra guaçuano abriu suas portas no sábado (12) mais uma etapa da Campanha de Doação de Sangue em Mogi Guaçu. A ação começou às 9h00 e se estendeu ao longo de toda a manhã.

De acordo com o balanço divulgado pelos organizadores, ao longo da edição foram coletadas um total de 93 bolsas. Somadas a ação realizada semanas antes na sede da Igreja Adventista, o município chegou a 205 bolsas de sangue coletadas pela equipe do Hemocentro da Unicamp em menos de 30 dias na cidade.

O número tem animado o pessoal do Projeto Vidas por Vidas, que tem estado a frente das campanhas desenvolvidas em Mogi Guaçu.

Outra marca que tem animado os organizadores é o número de pessoas participando da ação de maneira inédita. Ao longo das duas campanhas, foram 150 voluntários realizando a doação de sangue pela primeira vez.

Nesta edição também foi feita a arrecadação de ração para cães e gatos. O público que compareceu para doar sangue também atendeu ao chamado em favor das ONGs (Organizações Não Governamentais) guaçuanas que atuam em favor de animais abandonados.

Trezentos quilos de racão foram arrecadados – Foto: Murilo.Cau

Foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de ração que já foram destinadas para a instituições locais.

O Projeto Vidas por Vidas promove periodicamente as coletas de sangue em Mogi Guaçu. A ação é desenvolvida na cidade desde 2013 por intermédio do núcleo Jovens Adventistas.