
Interrompida desde o dia 27 de fevereiro, quando o volume das águas acabou arrastando a sua estrutura de sua travessia por sobre o Córrego do Mascate, provocando inclusive a morte de um caminhoneiro, o acesso ao Distrito de Martinho Prado Junior pela estrada vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, será liberada amanhã.
A promessa foi feita pela Secretaria de Obras e Viação, que anunciou a normalização do fluxo pela travessia nesta segunda-feira (21).
Orçada em pouco mais de R$ 405 mil, a reconstrução da estrutura começou no final de junho, com prazo de conclusão até o final deste mês.
O novo projeto prevê a eliminação do problema que acabou resultando no dano à estrutura original e na tragédia com a perda de uma vida. A nova passagem foi dimensionada para suportar o dobro do volume de água da existente anteriormente.
Na última semana foi realizada a conclusão da pavimentação no trecho e realizada toda a sinalização necessária.
A liberação ao tráfego ocorrerá depois de 206 dias de interrupção.
Ao longo dos quase sete meses, as pessoas que precisavam ir e vir de Martinho Prado até a cidade vinham sendo obrigadas a utilizar rotas alternativas, pelas rodovias SP-147 e SP-191, em Conchal, ou utilizando a estrada rural da Chácara Alvorada.