As razões do assassinato de uma mulher de 53 anos de idade na noite desta terça-feira (1) no Jardim Nova Mogi Guaçu, o antigo Bairro do Limoeiro, vêm sendo averiguadas pela Polícia Civil guaçuana.
Helen Cristina Lopes Bombachini foi encontrada por sua filha dentro do imóvel da vítima, na Rua Nair Galharni, com sinais que apontam para um possível acerto de contas.
De acordo com os registros policiais, a filha de Helen encontrou a mãos já sem vida na sala da residência. A vítima encontrava-se com as mãos amarradas na parte de trás do corpo e com suas vias respiratórias fechadas por fitas adesivas.
Contudo, o que mais chamou a atenção das autoridade foi uma inscrição com dizeres ‘Paga nós safado’ estampado na geladeira da casa. A filha da vítima também relatou ter dado falta de R$ 1 mil em dinheiro que a mãe costumada deixar em casa.
Com o relato de ausência da quantia em dinheiro, o crime acabou sendo qualificado como latrocínio – roubo seguido de morte.
O imóvel foi periciado pela Polícia Cientifica e as investigações para tentar chegar aos autores do crime já foram iniciadas.