Total de casos registrados desde janeiro é de 1,773 mil - Foto: Ilustração
publicidade

A atualização dos números da dengue neste ano em Mogi Guaçu foi realizada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (27) e de acordo com os dados divulgados, o município chegou a 1,773 mil casos confirmados neste ano.

A cidade segue em estado de alerta para a doença neste ano. Mas a situação vem sendo mais preocupante na Zona Norte e no Centro.

De acordo com o boletim epidemiológico com a atualização do quadro local, os bairros que compreendem a Zona Norte lideram o ranking do total de pacientes infectados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti com 199 casos confirmados. O total representa 11,2% das infecções registradas este ano na cidade.

Já o Centro soma 180 casos, o que corresponde a 10,1% do total contabilizado desde janeiro.

O boletim epidemiológico atualizado indica que há ainda dez pessoas aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Outros 3,808 mil casos suspeitos já foram descartados com os testes descartando o contágio.

As autoridades de saúde orientam que ao apresentar sintomas como como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo a pessoa deve procurar imediatamente o posto de saúde mais próximo de sua residência para realizar o exame de sangue.