O vice-prefeito de Mogi Guaçu, Daniel Rossi (PL), lançou oficialmente sua pré-candidatura ao cargo de chefe do Executivo guaçuano nas eleições deste ano.
O anúncio foi feito em um evento na noite da última quinta-feira (27) com presença de apoiadores e representantes de partido que deverão formar a coligação – PSL, MDB, PCdoB, PSB, PTB e PSD, além do PL.
Formado em Direito e em Engenharia Civil, Daniel Rossi ingressou na política guaçuana no final dos anos 1980 ao se candidatar a vereador. No ano seguinte, passou a atuar na Prefeitura como secretário de Obras e Viação.
Desde então participa da vida pública da cidade, participando de eleições também para prefeito e deputado. Agora, novamente buscas protagonismo com a candidatura a prefeito de Mogi Guaçu

Na coletiva de imprensa durante o lançamento, ele afirmou que ainda não definiu quem será o pré-candidato a vice em sua chapa, mas disse que busca alguém que seja alinhado com seus ideais e objetivos.
Afirmou ainda que está preparado para lidar com as críticas, especialmente de que sua candidatura possa representar a continuidade do governo atual, de Walter Caveanha (PTB). Ressaltou, contudo, que esse tipo de situação não o desanima e que se julga plenamente capacitado para comandar a cidade.
Um vídeo também foi exibido com declaração de apoio do prefeito Caveanha a seu vice e agora pré-candidato à sucessão. “Daniel sempre demonstrou muita dedicação e lealdade”, destacou. Outro vídeo com a biografia de Daniel Rossi também foi exibido aos presentes.