A chegada da chuva em Mogi Guaçu atrasou, mas se confirmou. Os meteorologistas previam que o período de estiagem acabaria no final de semana, mas as nuvens de chuva tiveram mais dificuldade em superar a massa de ar seco e as pancadas aguardadas para sábado (15) ou domingo (16) só aconteceram na manhã deste segunda-feira (17).
O alento é que ela deverá seguir pelos próximos dias, alternando momentos de maior e menor intensidade, mas garantindo a melhora da qualidade do ar e sendo fundamenta para ao menos por enquanto colocar fim aos focos de queimada.
Segundo o Instituto ClimaTempo, esta segunda deverá ter cerca de 20 milímetros de chuvas acumuladas e temperaturas não superando os 24ºC. Para terça-feira (18) a chuva prossegue e deverá totalizar aproximadamente 15 milímetros com os termômetros tendo uma ligeira alta e atingindo os 27ºC.
O volume de chuvas deverá cair um pouco mais na quarta-feira (19), ficando na casa dos 8 milímetros, enquanto que a temperatura poderá voltar a bater a casa dos 30ºC.
As precipitações com maior intensidade deverão retornar na quinta-feira (20), quando o esperado é que chova perto de 20 milímetros, ajudando a reduzir as temperaturas máximas, projetadas em 24ºC.
Já na sexta-feira (21), os termômetros não devem superar os 20ºC e as chuvas durante o dia ficarão próximas aos 10 milímetros.
No final de semana choverá menos, com a possibilidade de chuviscos somente no sábado (22). Já o calor não dará as caras novamente, com a máxima esperada para domingo (23), quando o estimado é de 23ºC.