A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu confirmou no início da noite desta quarta-feira (4) a morte de um homem de 39 anos em razão de complicações provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Com o anúncio, subiu para 49 o total de moradores do município falecidos em decorrência da doença.
De acordo com o boletim oficial que confirmou o óbito, o paciente faleceu no dia 31 de julho e até então o caso vinha figurando como suspeito. O resultado dos exames laboratoriais confirmando a causa principal da morte só ocorreu nesta terça-feira.
Outra morte provocada pela Covid também foi confirmada. Se trata de um morador de Mogi Mirim que estava internado em Mogi Guaçu. Foi o 11º falecimento de uma pessoa de outro município ocorrido nos hospitais guaçuanos.
O boletim com a atualização dos casos do novo coronavírus na cidade teve um acréscimo de 34 novas confirmações, elevando para 1,734 mil o total de pessoas já testadas positivo para a síndrome respiratória.
Deste total, 1,598 mil já se recuperaram, o que eleva a taxa de recuperação no município para pouco mais de 92%. Há ainda 47 casos sob suspeita.
Até esta terça-feira, haviam 76 pessoas em tratamento contra a Covid na cidade. Nove estavam internadas em leitos de enfermaria, 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outras 55 cumprindo as medidas de isolamento domiciliar.
No boletim de atualização constam 40 pacientes internados entre positivos e suspeitos, com 17 em UTI.