publicidade

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (21) uma nova atualização das fases do Plano São Paulo de Retomada Econômica.

A região da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, à qual Mogi Guaçu está inserida, retrocedeu para a fase laranja, que possui mais restrições a diversos segmentos econômicos.

O retrocesso de fase compromete o decreto municipal que a Prefeitura havia antecipado que publicaria nesta sábado (22) aderindo a ampliação do expediente de comércio e serviços para 8 horas.

A região havia avançado para a fase amarela no dia 7 de agosto, permitindo a reabertura de estabelecimentos como bares, restaurantes, academias e salões de beleza, por exemplo, ainda que com restrições.

A região de Marília também retrocedeu no plano. O mapa atualizado desta sexta-feira mostra que nenhuma região do Estado de São Paulo está na fase vermelha, a mais restritivas.

A região de Campinas segue na fase amarela. Além de Itapira, cidades com Mogi Mirim e Mogi Guaçu também pertencem à DRS de São João da Boa Vista.

“Tivemos que endurecer as medidas restritivas em duas regiões que apresentaram alta em seus indicadores”, disse secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.