As temperaturas mais elevadas que a média neste inverno deverão se tornar ainda mais intensas ao longo desta semana e os termômetros deverão atingir sua marca mais elevada para esta estação neste ano. Segundo o Instituto ClimaTempo, as máximas dos próximos dias deverão atingir os 30ºC e há ainda a projeção de que no sábado (15) possa alcançar os 35ºC.
As manhãs continuarão com marcas mais amenas nas primeiras horas, devendo variar entre segunda (10) e quinta-feira (13) próxima aos 16ºC. Mas já no início da tarde a previsão é de que o calor passe a imperar.
Na sexta-feira (14) a mínima deverá subir ainda mais enquanto que as temperaturas máximas esperadas seguem na casa dos 30ºC. Ainda não há expectativa de chuvas.
No sábado é quando as projeções climáticas apontam como grande as chances de recorde de calor. A mínima é esperada para os 22ºC e ao longo do dia o sol forte poderá elevar os termômetros para próximo dos 35ºC.
Com o calor, a umidade relativa do ar deverá baixar ainda mais e poderá ficar em 17%, o que colocaria o município em estado de alerta.
No domingo (16) o calor deverá dar uma trégua e as máximas podem ficar próxima dos 26ºC. Há ainda a chance de chuva leve e isolada em alguns pontos.