A Prefeitura de Mogi Guaçu irá conhecer no dia 24 de agosto as propostas para a implantação de nova sinalização de trânsito nas avenidas Suécia, Trabalhadores, Mogi Mirim, Bandeirantes, Padre Jaime e 9 de Abril. O processo licitatório já está aberto e seu orçamento é de R$ 488,19 mil.
De acordo com o edital de abertura do certame, serão implementados ao longo das seis vias pouco mais de 4,64 mil metros quadrados de sinalização horizontal e perto de 113 metros quadrados de sinalização vertical.
A licitação foi iniciada no dia 30 de julho e as empresas já podem protocolar documentos de habilitação na sede do Paço Municipal.
A contratação será feita mediante o menor orçamento apresentado, respeitando os critérios técnicos estabelecidos e o prazo para conclusão do trabalho é de seis meses.
Segundo a Prefeitura, o valor investido está previsto no Orçamento 2020, contudo incluiu no edital a possibilidade de que parte dos recursos possam sair da previsão orçamentária do próximo exercício. “A despesa total orçada em R$ 488.192,95, conforme planilha de serviços e custos apresentada no Anexo III, onerará a seguinte dotação orçamentária, consignada no orçamento vigente de 2020 e no que couber a 2021, suplementadas se necessário”, salienta o edital.
O montante é fruto de convênio firmado com o Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo).
Ao longo das vias serão instaladas um total de 333 placas, 174 faixas de pedestres e 18 indicativos de baias para motocicletas, além das demais sinalizações horizontais devidas.