Novo horário passa a vigorar neste sábado e depende da manutenção da região na Fase 3 - Foto: GuaçuAgora
publicidade

A Prefeitura de Mogi Guaçu confirmou que irá aderir a ampliação do expediente para o comércio e serviços. A publicação do decreto municipal formalização a autorização para que as portas possam permanecer abertas por 8 horas e as regras que cada segmento terá de seguir serão publicadas neste sábado (22).

A validade do novo horário depende da continuidade da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista permanecer na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo.

O prolongamento do expediente não afeta as restrições impostas pela quarentena e as limitações ao número de pessoas no interior dos estabelecimentos e demais regras sanitárias precisarão ser seguidas.

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão escolher três faixas de horário de funcionamento: das 11h00 às 19h00; das 10h00 às 14h00 e das 16h00 às 20h00; ou das 14h00 até às 22h00. Os responsáveis pelos estabelecimentos devem preenchendo o anexo IV do decreto municipal que se encontra no protocolo online disponibilizado pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

O comércio em geral receberá sinal verde para atender 10h00 até às 18h00 de segunda à sexta-feira. Já aos sábados o expediente será das 8h00 às 14h00.

Imobiliárias, escritórios e concessionárias e revendas de veículos poderão seguir a mesma faixa de horário autorizada ao comércio.

Os shoppings centers instalados no município poderão abrir as portas de segunda à sábado das 13h00 às 21h00, de segunda a sábado e das 12h00 até às 20h00 aos domingos.

O decreto que passará a vigorar imediatamente a partir da sua publicação também disciplina a atuação de setores como o da beleza, academias e hotelaria.