Protocolos do Plano SP deverão ser respeitados na retomada do atendimento - Foto: Divulgação
publicidade

Suspensos nos últimos meses em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os atendimentos presenciais das unidades do Poupatempo começarão a ser retomados a partir do próximo dia 19. Uma escala de reabertura já foi definida pelo Governo Estadual, com a confirmação de que a unidade de Mogi Guaçu reabra suas portas ao público no dia 10 de setembro.

Instalado no Boulevard Shopping, o Poupatempo guaçuano atende a toda a população da região da Baixa Mogiana e sua reabertura já vinha sendo questionada pelo público desde o início das medidas de flexibilização do Plano São Paulo.

Por enquanto são sete datas estabelecidas. A unidade local está inserida no quarto grupo, ao lado das instaladas em outras 11 cidades do interior.

Mas a retomada do atendimento presencial será cercada de uma série de cuidados. As diretrizes fixadas no Plano São Paulo, estabelece que o fluxo de pessoas no seu interior não poderá ser superior a 30% da capacidade da unidade.

Além disso, o uso de máscaras será obrigatório e álcool em gel estará sendo disponibilizado tanto para funcionários quanto o público.

Os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estará disponível no portal e no aplicativo Poupatempo Digital sempre um dia antes da reabertura dos postos.

Outra novidade é que a partir de agora o Poupatempo vai incorporar os atendimentos prestados pelo Detran.SP. Todas as cidades que têm postos do Poupatempo passarão a realizar serviços relacionados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo nas unidades do Poupatempo.

Essa primeira etapa de reabertura irá priorizar apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.