Incluída no projeto de mobilidade urbana viabilizado por meio do empréstimo de R$ 29,6 milhões contraído junto à Caixa Econômica Federal, a substituição da iluminação pública da Avenida dos Trabalhadores começou a ser instalada.
A infraestrutura inicial que receberá os focos de luz de led já vêm sendo instalada.
A via ainda vem passará a contar com ciclovia, novos pontos de ônibus, sistema de drenagem das águas da chuva e terá sua sinalização reforçada.
Conforme salientou a nota oficial emitida pela Prefeitura anunciando a retomada do projeto, todas as obras visam assegurar maior segurança tanto para motoristas quanto pedestres.
Além da reestruturação da Avenida dos Trabalhadores, os recursos fruto da operação de crédito também serão destinados a construção de uma ponte sobre o Rio Mogi Guaçu, na Avenida dos Trabalhadores, uma passagem sobre o Rio Mogi Guaçu na Avenida Brasil, duplicação da Avenida Brasil e a fase 1 da Avenida Alíbio Caveanha.
As obras contempladas pelo financiamento precisaram ser suspensas em razão da necessidade de ajuste do contrato firmado entre Prefeitura e Caixa. A retomada só foi possível após a aprovação na Câmara Municipal da modificação da Lei Municipal.