De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, Mogi Guaçu fechou o mês de agosto com um número maior de pacientes recuperados do que infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
Entre os dias 1 e 31 de agosto, o município teve 517 novos casos frente a 560 pessoas recebendo alta médica da doença, saldo de 43 recuperações.
A atualização dos dados locais desta segunda-feira (31) apontou que a cidade chegou aos 2,172 mil casos confirmados e 2,055 mil pessoas já curadas.
No final de junho eram 1,655 mil pacientes infectados e 1,495 mil recuperados.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda, Mogi Guaçu teve mais dois óbitos sendo confirmados. Duas mulheres, uma de 83 anos e outra de 75 anos, ambas com comorbidades, faleceram em razão de complicações da síndrome respiratória.
Assim, o total de guaçuanos vítimas da doença chegou a 66. Com os dois registros, o número de óbitos chegou 18 ao longo de agosto.
O relatório aponta que há atualmente 32 pessoas estão internadas, sendo que destas dez estão em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 22 ocupam leitos de enfermagem.
Há ainda 31 pessoas com suspeita de contágio pela Covid. Entre os casos suspeitos estão seis óbitos.