A Secretaria Municipal de Promoção Social de Mogi Guaçu anunciou a criação de um alojamento provisório para acolher pessoas em situação de rua contaminadas pelo novo coronavírus.
A ação é fruto da parceria com a Comunidade Caminho para a Paz, celebrada por meio de um termo de colaboração.
Segundo a Prefeitura, o local também servirá para acolhimento de moradores de rua que precisam cumprir a quarentena. O espaço fica no Centro Esportivo ‘Jornalista Ary Marchiori’, na região do Jardim Itacolomy.
Ainda segundo a administração, o local foi escolhido por possuir sanitários, chuveiros e ser bem arejado. “Técnicos do COE (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública) aprovaram o local da montagem deste alojamento. Foi contratada uma equipe específica para trabalhar no local”, frisa nota.
A quadra de esportes está sendo utilizada para alocar camas divisórias para manter a privacidade de cada usuário. Inicialmente, seis leitos estão disponíveis, mas podem ser ampliados para dez em caso de necessidade.
Existem também mesas e cadeiras para que cada refeição seja realizada individualmente.
A equipe que trabalha no local também tentará ajudar aos moradores de rua a buscarem uma nova perspectiva fora das ruas. O valor previsto para repasse pela parceria é de R$ 274.371,64, oriundos de de verba federal.