O Governo de São Paulo confirmou na manhã desta sexta-feira (7) o avanço de Mogi Guaçu e demais cidades da região da Fase 2 – Laranja para a Fase 3 – Amarela no Plano São Paulo, que define regras de reabertura gradual de estabelecimentos e retomada de serviços durante a pandemia do novo coronavírus.
A nova classificação da DRS-14 (Direção Regional de Saúde), sediada em São João da Boa Vista, permitirá o avanço para a fase amarela também de cidades como Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira e Santo Antônio do Jardim.
Também avançaram de fase as cidades pertencentes à DRS-7, que inclui Campinas e outras 41 cidades. Ao todo, nove regiões do Estado de São Paulo progrediram na fase do Plano São Paulo.
Nesta nova fase, poderão reabrir estabelecimentos como bares, restaurantes, academias e salões de beleza, por exemplo, com diversas restrições que visam evitar aglomerações.
Entre as regras está o horário reduzido de bares, das 11h00 às 17h00 nas primeiras duas semanas. Depois de 14dias na fase amarela, os bares poderão reabrir até 22h00.
Estabelecimentos comerciais já autorizados a abrir na Fase 2 – Laranja também poderão ampliar o expediente.
As academias poderão atender com agendamento e limitações, incluindo máximo de 30% da capacidade. Já os salões e barbearias poderão atender por seis horas diárias.