Segunda-feira amanheceu com céu claro e temperaturas amenas - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Mogi Guaçu e toda a região continua sendo influenciada por uma forte massa de ar seco ao longo de toda esta semana. Com ela, áreas de instabilidade que poderiam trazer chuvas não conseguem se aproximar e a umidade relativa do ar continua baixa.

Os vários dias sem chuvas têm empurrado cada vez mais para baixo os índices de umidade no ar. Na última semana as taxas já estiveram próximas das zonas de atenção, o que tem exigido cuidados com a saúde, principalmente de crianças e idosos.

A segunda-feira (3) amanheceu com temperaturas na casa dos 15ºC e céu claro. Ao longo do dia os termômetros sobem e podem chegar aos 26ºC, com expectativa de que a umidade do ar possa atingir os 27%.

Para a terça (4) e quarta-feira (5) as projeções climáticas seguem inalteradas, com temperaturas variando entre 12ºC e 27ºC. Embora haja a previsão de aumento da nebulosidade, a umidade relativa do ar poderá baixa mais e chegar aos 24%.

Na quinta-feira (6) as nuvens deverão perder força e os termômetros poderão chegar aos 28ºC. Com o sol brilhando forte, as previsões do Instituto ClimaTempo indicam que o dia poderá ter a umidade relativa do ar mais baixa da semana, com mínima de 20%, colocando o município em estado de alerta.

Sexta-feira (7) e sábado (8) a temperatura irá variar entre 14ºC e 28ºC e o clima seco continuará prevalecendo.

Já no domingo (9) as temperaturas mínimas se elevam e devem ficar nos 18ºC. A umidade relativa do ar também tende a subir e poderá chegar aso 28%, mas ainda exigindo cuidados com a saúde.