Uma massa de ar polar vinda da Argentina e que já vem empurrando as temperaturas para baixo nos estados da região Sul também deverá mudar o clima em São Paulo e jogar os termômetros na região para a casa de um dígito.
As previsões climáticas deste início de semana para Mogi Guaçu ainda não projetavam o avanço da onda de frio atípica para a segunda metade de agosto. Mas os meteorologistas já revisaram as indicações com a expectativa de redução gradual das temperaturas ao longo dos próximos dias.
De acordo com as atualizações feitas pelo Instituto ClimaTempo, nesta quarta-feira (19) as mínimas ficarão em 17ºC enquanto que as máximas ainda serão elevadas, chegando aos 30ºC.
O processo de derrubada dos termômetros começa na quinta-feira (20), quando deverão variar entre 14ºC e 24ºC.
Na sexta-feira (21) os meteorologistas apontam uma queda ainda maior, com as mínimas podendo atingir os 10ºC e as máximas não superando os 16ºC.
Para a manhã de sábado (22) poderá esfriar ainda mais e chegar aos 9ºC, já as temperaturas máximas ao longo doa dia não são esperadas para mais de 18ºC.
No domingo (23) é esperada uma ligeira alta, mas máximas não deverão passar dos 20ºC enquanto que as mínimas esperadas são de 11ºC.
O frio deverá vir acompanhando de chuvas. Ao logo dos próximos cinco dias as projeções são de que o índice pluviométrico acumulado no município deva ser de aproximadamente 50 milímetros.