publicidade

Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi morto depois de invadir uma residência na Zona Norte de Mogi Mirim na noite do último domingo (23).

Ele entrou no imóvel após abrir um buraco no telhado, provavelmente com a intenção de praticar roubo, mas acabou sendo baleado pelo proprietário da casa, um aposentado de 75 anos.

Segundo informações, a vítima já teria sido vítima de furto diversas vezes e acabou reagindo ao assalto, entrando em luta corporal com o estranho e conseguindo tomar sua arma e efetuando dois disparos que acertaram o criminoso.

Mesmo ferido, ele partiu em direção à vítima, dizendo que iria matá-lo, mas o aposentado efetuou o terceiro disparo, que novamente atingiu o homem. O invasor então tentou fugir pelo mesmo local em que entrou na casa, mas acabou caindo e morrendo.

O aposentado se apresentou nesta segunda-feira (24) à Polícia Civil, apresentando sua versão dos fatos e afirmando que agiu em legítima defesa.Ele também entregou a arma, um revólver calibre 32.

Após prestar depoimento, ele foi liberado. A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia técnica na casa, com o corpo sendo removido ao IML (Instituto Médico-Legal de Mogi Guaçu). O invasor não portava documentos e ainda não foi identificado.