Ampliação depende de ajustes por parte dos municípios - Foto: GUaçuAgora
publicidade

Estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo localizados em regiões que estão na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo poderão estender seu horário de funcionamento. A partir desta sexta-feira (21) eles poderão ampliar de seis para oito horas o funcionamento, desde que os municípios acolham a alteração.

A medida vale para bares, restaurantes, shoppings, comércios de rua, salões de beleza e barbearias, academias e eventos. Estes estabelecimentos poderão decidir se querem fracionar o horário ao longo do dia.

Cada município terá autonomia para decidir se essa mudança será ou não adotada e de que forma será implementada. O horário de funcionamento não poderá se estender depois das 22h00.

Na fase amarela, as regiões podem reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas.

Além da ampliação de horário para estabelecimentos que estão na fase amarela, o governo de São Paulo fez uma nova modificação no Plano São Paulo para as regiões que estejam na Fase 4 – Verde.

Segundo o decreto, que será publicado na quinta-feira (20), o horário de atendimento presencial para as regiões que estejam classificadas na Fase Verde só poderá ocorrer até as 22h00. Com isso, o governo pretende evitar a formação de aglomeração, principalmente à noite.