A região da Baixa Mogiana superou a marca de 4 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) desde o final de março, quando os primeiros casos foram confirmados. Mas número de pessoas que já conseguiram se recuperar da síndrome respiratória também vem acompanhando a curva de crescimento, já são contabilizados perto de 3,6 mil pacientes que receberam alta média após a confirmação do contágio.
A taxa de recuperados na região é de 87,7%, segundo os números divulgados nesta quarta-feira (19) pelas secretarias de saúde dos quatro municípios da Baixa Mogiana. A marca é superior à média nacional, divulgada na quarta-feira em pouco mais de 80%.
E o bom resultado regional é puxado pelas cidades de Estiva Gerbi e Mogi Guaçu.
Em Estiva, dos 136 pacientes que já testaram positivo para a Covid, 130 estão recuperados: taxa de 95,5% de recuperados. A cidade que soma quatro óbitos em decorrência da doença tem somente dois pacientes em tratamento.
Já os números guaçuanos são de 1,872 mil pacientes recuperados de um total de 1,993 mil infectados. Com 58 óbitos locais de 12 de outras cidades contabilizados até aqui, o percentual de pacientes que já receberam alta médica na luta contra o coronavírus chegou aos 93,9%.
Outras 51 pessoas que já testaram positivo seguem se tratando, com 35 em isolamento domiciliar e 16 internadas.
Itapira chegou nesta quarta-feira a 964 casos confirmados. Desde total 800 se recuperaram, o que coloca a taxa de recuperação itapirense em 82,9%.
Mogi Mirim tem o menor índice de pacientes com alta médica depois de contrair a Covid na região. Dos 1,009 pacientes que já contraíram a doença, 796 se recuperaram, o que garante a cidade uma taxa de recuperação de 78,8%.