Procedimento pode ser feito pelos canais de atendimento da concessionária - Foto: Divulgação
publicidade

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) voltou a autorizar o corte no fornecimento de energia aos consumidores com débitos junto as concessionárias. Só estão excluídos da medida clientes classificados como baixa renda e em imóveis residenciais nos quais morem pessoas que dependam de equipamentos elétricos essenciais à preservação.

Com o fim da norma baixada durante em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Elektro vem disponibilizando um canal de negociação das contas em atraso.

O Portal de Negociação da Elektro oferece uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito, além da opção de parcelamento com boleto bancário. Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e a data de nascimento do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

Com o atendimento presencial nas lojas ainda suspenso, a Elektro orienta os clientes a continuar recorrendo aos canais digitais de atendimento. A empresa está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez, por meio dos canais digitais.

Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.elektro.com.br ou baixar o aplicativo Elektro no smartphone ou tablet.