Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Mogi Guaçu igualaram nesta quarta-feira (5) os registros de dengue acumulados neste ano. Desde janeiro, a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectou 1,762 mil pessoas no município, mesma marca alcançada pela síndrome respiratória, segundo a atualização divulgada no início da noite.
O boletim sobre a Covid desta quarta indicou ainda que o número de mortes provadas pela doença voltou a crescer na cidade. Foram dois novos registros, o que elevou para 51 o total de guaçuanos que já faleceram em razão de complicações decorrentes do coronavírus.
Os óbitos de m homem com 47 anos e uma mulher de 66 anos, com histórico de comorbidades foram anunciados. Segundo a Secretaria de Saúde, outras 11 pessoas residentes em outras cidades também faleceram nos hospitais guaçuanos.
Na comparação com os dados do boletim anterior, houve um acréscimo de 28 novos casos confirmados.
Entre as pessoas que já testaram positivo para a Covid, 1,632 mil já se recuperaram e outras 68 seguem em tratamento. São 48 em isolamento domiciliar, oito em enfermaria e 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Há ainda outros 47 pacientes sob suspeita e aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Destes constam quatro óbitos, três pessoas internadas em UTI, 15 em enfermaria e 25 em isolamento domiciliar.
Em relação a dengue, as atualizações vêm ocorrendo semanalmente e além dos 1,762 infectados, o boletim divulgado na sexta-feira (31) indicava que 21 casos seguiam sob suspeita.