publicidade

O capotamento de um veículo ocorrido na tarde deste sábado (15) terminou com a morte de uma menina de 5 anos de idade na Rodovia SP-342. O acidente ocorreu no trecho entre Mogi Guaçu e Espirito Santo do Pinhal, na altura do quilômetro 195, próximo ao acesso à Fazenda São José.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária, por motivos que ainda serão apurados, um Gol conduzido por um homem de 35 anos de idade perdeu o controle no trecho, veio a se colidir contra a defensa metálica existente no trecho e posteriormente a capotar.

Em razão do acidente a menina de 5 anos que estava no banco traseiro acabou sendo arremessada para fora do veículo, vindo a receber múltiplas fraturas. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a garota era filha da namorada do condutor e não estava sentada na cadeirinha exigida pelo Código Brasileiro de Transito, nem mesmo acomodada com cinto de segurança.

Há a suspeita de que a menina estaria em pé dentro do veículo no momento do acidente.

O motorista e a mãe da garota tiveram ferimentos leves. Em estado de choque em razão da morte da filha, a mulher de 27 anos precisou passar por atendimento em Mogi Guaçu.

O veículo com placas de Espírito Santo do Pinhal envolvido no acidente estava com sua documentação atrasada e acumulada perto de R$ 5 mil em multas. Além disso o condutor não possuía habilitação.

O caso foi registrado pela Delegacia de São João da Boa Vista (SP) como acidente de trânsito culposo – em que não há intenção.