Autoridades acreditam que imóvel era base para quadrilha - Foto: Divulgação
publicidade

Pouco mais de 12 horas depois de encontrar duas armas e uma grande quantidade de munições em uma residência no bairro Linda Chaib, em Mogi Mirim, a Polícia Militar encontrou uma submetralhadora no mesmo imóvel.

O flagrante ocorreu no domingo (16) pela manhã, depois de uma denúncia recebida pelos policiais Gustavo, Delfino e Renato Luís.

Em patrulhamento pela Rua Ricardo Coppo, a guarnição foi abordada por uma pessoa que a presença de uma pessoa na residência que já havia sido alvo de uma ação policial na noite anterior.

Frente ao relato, o trio se dirigiu até o local, onde observaram a presença de um homem, que imediatamente empreendeu fuga adentrando em outras casas do bairro.

Apesar do insucesso na abordagem ao rapaz, os policiais passaram a promover a revista no imóvel. Durante as buscas, foi notada a presença de um fundo falso no fogão e em seu interior encontrada uma submetralhadora.

A arma automática comumente utilizada em crimes de maior relevância acabou apreendida e encaminhada ao Plantão Policial, onde os registros devidos foram realizados.

Com a submetralhadora, subiu para três as armas localizadas na residência no Linda Chaib. Na noite de sábado (15), a Força Tática já havia encontrado um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, além de localizar um GM/Cobalt produto de roubo horas antes em Itapira.

Diante dos dois registros, as autoridades suspeitam que a casa era utilizada como ponto de apoio para uma quadrilha envolvida em diversos furtos e roubos na região da Baixa Mogiana.