Motorista de um dos caminhões ficou preso nas ferragens e foi socorrido com ferimentos leves - Foto: Divulgação
publicidade

A colisão entre dois caminhões ocorrida por volta das 13h00 desta terça-feira (26) provocou a interdição da rodovia SP-340, na altura do quilômetro 170, nas proximidades da empresa International Paper.

Além do derramamento de combustível na pista norte e as operações de resgate do motorista de um dos veículos preso nas ferragens obrigou a Polícia Militar Rodoviária e a Renovias a efetuar a interdição de toda a via, o que gerou perto de 5 quilômetros de congestionamento.

Por volta das 15h00 uma das faixas foi liberada e o fluxo começou a se normalizar, apesar da lentidão.

Além da colisão entre os caminhões, outros pequenos acidentes também acabaram acontecendo no trecho, envolvendo um veículo e outro caminhão e uma carreta colidiu contra um veículo.

A série de acidentes teve início após o condutor de um caminhão tipo baú frear para evitar o atropelamento de duas pessoas. Em razão da parada brusca, o motorista de um caminhão tanque que seguia logo em atrás não teve tempo de evitar o choque.

Com a colisão, parte da carga de gasolina acabou derramando na pista enquanto que o condutor acabou ficando preso nas ferragens.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e da Renovias efetuaram o resgate e encaminharam o homem para atendimento médico na Santa Casa guaçuana. O motorista foi levado até a unidade hospitalar com ferimentos leves.

Nos demais acidentes também não houveram vítimas com maior gravidade e todos os envolvidos que necessitaram de socorro foram atendidos pelos agentes da Renovias e Bombeiros.