Lojas e shoppings estarão atendendo até às 18h00 - Foto: GuaçuAgora
publicidade

De olho nas vendas do Dia dos Pais, o comércio guaçuano estará aberto das 8h00 até às 18h00 neste sábado (8). A medida sugerida pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) já foi oficializada pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) e vale tanto para os shoppings Buriti e Boulevard quanto para o comércio de rua.

O município está na Fase 2 (laranja) do plano São Paulo e segundo decreto vigente, o comércio local está autorizado a manter o atendimento ao público por seis hora, de terça à sexta-feira. O sinal verde para o expediente neste sábado foi concedido em caráter excepcional, conforme fixa publicação oficial feita na terça-feira (4).

A presidente da ACIMG, Sônia Zanuto, formalizou o pedido em reunião com secretários municipais na semana passada e comemorou o acolhimento da proposta.

“Para o empresariado guaçuano é um alívio, recebemos esta notícia com muita alegria. O comércio tem passado por maus momentos. Esperamos alavancar as vendas do Dia dos Pais com este horário especial concedido pela Prefeitura. O resultado do Dia dos Namorados não foi bom pra ninguém, esperamos que nesta data comemorativa o comércio possa respirar aliviado”, ponderou a dirigente.

Frente a expectativa de grande movimentação tanto na região central quanto nos shoppings, a Associação vem reforçando os pedidos de responsabilidade tanto para o público quanto para os empresários.

Via nota oficial, a associação tem solicitado que cada consumidor tenha consciência de que estamos em pandemia, por isso, as compras devem ser feitas por uma só pessoa da família. A saída precisa ser consciente, comprar o presente e voltar pra casa.

Segundo a entidade, a data não pode ser um motivo para o aumento do número de infectados pela Covid-19.