Na expectativa de evitar a aglomeração de pessoas e conter o avanço dos casos do novo coronavírus (Covid-19) em Mogi Guaçu, a Prefeitura irá mirar suas ações mais contundentes nos supermercados do município. Protocolos mais rígidos passarão a ser adotados e uma campanha específica para o segmento deverá ser deflagrada nos próximos dias.
As diretrizes iniciais foram apresentadas em uma teleconferência que contou com a presença de representantes do poder público e das principais redes supermercadistas que atuam na cidade.
O funcionamento dos estabelecimentos é assegurada em razão do enquadramento como serviço essencial, porém restrições ao acesso do público passarão a ser adotadas.
Outros detalhes do que o setor terá de respeitar não foram passados pelas autoridades locais. O foco principal é reduzir o número de pessoas se aglomerando no interior dos supermercados.
Além disso, uma campanha envolvendo a Secretaria de Comunicação Social e os seis grupos de supermercado. A ação será interna nos supermercados envolvidos na campanha e também nos canais oficiais da Prefeitura, com foco na preservação de vidas, no isolamento social e enfatizando que supermercado não é local para passeio.