Por volta das 22h00 deste domingo, a PM (Polícia Militar) de Mogi Mirim efetuou a apreensão de uma carga com cerca de 1,5 tonelada de maconha. A droga estava acondicionada em um caminhão estacionado em uma propriedade rural localizada na vicinal Itapira/Mogi.
A presença do veículo na região chamou a atenção de moradores da propriedade rural, que alertaram os policiais militares para a suspeita de que o veículo pudesse estar no local para a realização de algum furto. Na abordagem ao caminhão, um homem que estava no banco de passageiros da cabine surpreendeu os PMs ao efetuar disparos contra os mesmos antes de empreender fuga em meio ao canavial.
Na cabine, o motorista, Valmor Luiz Lino da Silva, 45 anos, acabou rendido e preso. Logo após a prisão, ele detalhou aos policiais que mora em Foz do Iguaçu (PR) e foi contratado pela quantia de R$ 30 mil para realizar o transporte da cidade paranaense até Mogi Mirim.
Toda a droga havia acabo de ser descarregada minutos antes da chegada da polícia. A suspeita é de que posteriormente ela pudesse ser fracionada em veículos menores para a sua distribuição pela região.
Até a publicação da matéria, as forças policiais da região ainda estavam empenhadas na busca, mas ainda não havia encontrados outros envolvidos com o caso.