Um policial militar que atua na 2ª Cia da Polícia Militar em Mogi Mirim foi baleado durante uma ocorrência na noite da última terça-feira (21).
O soldado participava de uma ofensiva contra criminosos que roubaram uma propriedade rural na região do Itaqui, em Mogi Guaçu.
Segundo informações, a viatura em que PM estava patrulhava pela região do Parque da Imprensa quando avistaram um veículo VW/Voyage com ocupantes em atitudes suspeitas.
O carro havia sido roubado momentos antes e, ao perceber a presença dos policiais, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, chegando a trafegar pela contramão de direção na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas de Mogi.
Os criminosos tomaram rumo sentido ao bairro Linda Chaib e os policiais solicitaram apoio. Durante a perseguição, um dos ladrões efetuou um disparo em direção a viatura, que atingiu o braço do policial que dirigia a viatura.
Ele foi levado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo transferido posteriormente para a Santa Casa, onde permaneceu em observação. O disparo teria partido de uma arma calibre 9mm.
O carro em que os criminosos estavam foi abandonado em uma rua do Linda Chaib. No interior do veículo foram encontradas três armas, duas de canos longo e um revólver calibre 32, além de munições de calibre 38 e 9mm.
Os criminosos conseguiram fugir. A polícia descobriu que eles assaltaram uma chácara no Itaqui, rendendo pai e filho que chegavam ao local.
Segundo as vítimas, eram cinco homens armados que disseram estar fugindo da polícia e que precisavam de um carro. Além do automóvel, eles também roubaram outros pertences da família. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.