Com três mortes provocadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) e confirmadas nesta quinta-feira (23) à noite pela Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu passa a contabilizar 42 óbitos ocasionados em razão de complicações da doença. Do total de vidas perdidas até aqui, o maior número delas foi no mês de julho, quando já foram oficializadas 23.
Desde o dia 1, a média e de uma morte diária ocorrida em razão da síndrome respiratória. O total delas representa quase 55% de todas as mortes em decorrência da Covid já registradas na cidade.
As três vítimas fatais anunciadas nesta quinta-feira são homens. Um com 81 anos sem histórico de comorbidades, e outros dois com comorbidades, um de 66 e outro de 82 anos.
Além das três mortes, o total de casos já confirmados de coronavírus em Mogi Guaçu também teve uma alta expressiva. O boletim de quinta-feira apontou um aumento de 42 casos, agora são 1,365 mil os pacientes já positivados, sendo 1,283 mil residentes em Mogi Guaçu.
Entre eles, 1,196 mil já estão recuperados e 119 estão em tratamento. O Município tem 53 pacientes internados entre casos positivos e suspeitos, com 20 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O número de casos suspeitos é de 67.