publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (15) que Mogi Guaçu superou a marca dos 1 mil pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) e já conseguiram se recuperar. O boletim epidemiológico divulgado no início da noite ainda confirmou a 31ª morte em razão de complicações provocadas pela doença.

O óbito de uma idosa de 77 anos que já possuía histórico de comorbidades ocorreu na terça-feira (14), mas o exame laboratorial apontando o contágio pela Covid só teve seu resultado divulgado um dia depois.

Outras cinco mortes já ocorridas nos hospitais guaçuanos foram de pacientes residentes em outros municípios.

Com 38 novos casos contabilizados nas últimas 48 horas, o total de pessoas que já contraíram o coronavírus no município saltou para 1,128 mil. Destes, 1,002 mil já se recuperaram.

Assim, a taxa de recuperação os 88%.

Até esta quarta-feira, 90 pessoas seguiam em tratamento contra a síndrome respiratória em Mogi Guaçu. Oito delas estão internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dez em leitos de enfermagem e 72 cumprem as medidas de isolamento domiciliar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade conta ainda com 63 casos suspeitos, com sete pacientes em UTI e seis óbitos em investigação.

O total de notificações chegou a 2,713 mil, sendo que 1,522 mil já testaram negativo.

O município tem um total de 55 pacientes internados entre casos positivos e suspeitos, sendo 37 em enfermaria e 18 em UTI.