O boletim epidemiológico para atualização dos casos do novo coronavírus (Covid-19) desta quinta-feira (9) atingiu uma marca triste, a de 1,016 pessoas infectadas pela doença no município. Outro dado lamentável foi o registro de mais duas mortes provocadas por complicações decorrentes da síndrome respiratória.
Segundo a Secretaria de Saúde, os dois pacientes que infelizmente acabaram falecendo tinham pacientes 54 e 76 anos de idade. Ambos já estavam internados e haviam sido testados positivos anteriormente.
O total de novos casos confirmados nas 24 horas anteriores a divulgação do boletim desta quinta foi de 47. Com isso, o número de pessoas que já testaram positivo para a Covid-19 em Mogi Guaçu saltou para 1,016 mil.
Entre os já infectados, 866 estão recuperados, marca que supera os 85%. Além dos 26 óbitos de pacientes guaçuanos, outros quatro de pessoas de outras cidades da região também figuram no boletim local.
O número de pacientes em tratamento contra a doença é de 120, sendo 101 deles em isolamento domiciliar, nove internados em enfermaria e 10 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os casos suspeitos somam 73. Com cinco mortes suspeitas, 33 em domicílio, 24 em enfermaria e 11 em UTI.