publicidade

O boletim epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) divulgado na noite deste sábado (25) pela Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes provocadas pela doença no município. Assim, Mogi Guaçu fechou a semana com um total de oito óbitos contabilizados elevando para 45 vidas guaçuanas perdidas em razão da doença.

Segundo nota oficial, as vítimas são um homem de 65 anos e uma mulher de 85, ambos com histórico de comorbidades.

Além das mortes de pessoas residentes no município, outros oito pacientes residentes em cidades da região, mas internados nos hospitais de Mogi Guaçu, também foram registradas até aqui.

O boletim deste sábado confirmou um aumento de 40 casos elevando para 1,445 mil o total de pessoas que já testaram positivo para a Covid em Mogi Guaçu, desde 1,36 mil são guaçuanos. No decorrer da semana o aumento de casos positivos foi de 229.

Entre o que já foram diagnosticados com a doença, 1,27 mil estão recuperados, com 188 tendo recebido ata médica entre domingo (19) e sábado.

Os casos ainda suspeitos somam 58. Entre pacientes já testados positivos e que ainda aguardam o exame, a cidade tinha neste sábado 44 internados, com 18 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Mogi Guaçu tem 732 pessoas monitoradas pela Secretaria de Saúde com síndrome respiratória.