Segundo o boletim epidemiológico com a atualização do quadro do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (31), Mogi Guaçu chegou aos 1,655 mil pacientes infectados. São 40 confirmações a mais do que a atualização anterior.
Contudo, pela primeira vez o município conseguiu atingir a taxa de 90% de pacientes recuperados da doença. Do total de infectados que testaram positivo para a doença até aqui, 1,495 já se recuperaram, de acordo com os números divulgados pela Secretaria de Saúde.
Nas últimas semanas a taxa de recuperação na cidade vinha oscilando entre 85% e 88%, mas ainda não havia atingido a proporção de nove pessoas recuperadas para cada dez que já se infectaram.
O total de guaçuanos que faleceram em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus seguem em 48. A cidade contabilizou ainda o óbito de dez pessoas de outros municípios.
Dessa forma, ainda há 102 pacientes que seguem realizando o tratamento contra a doença. Entre eles, são 80 em isolamento domiciliar, nove internados em enfermaria e 13 internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Há ainda na cidade 56 casos suspeitos, com 34 em isolamento, 17 internados e cinco óbitos.
Nesta sexta-feira são 39 pacientes guaçuanos internados entre casos suspeitos e positivos, sendo que 16 deles estão em UTI.