O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) anunciou a conclusão dos reparos de emergenciais da ETA (Estação de Tratamento de Água) II por volta da meia-noite deste domingo (19).
Contudo, nem a realização do trabalho foi suficiente para colocar fim às queixas de torneiras secas em diversos pontos do município.
Segundo nota oficial da Prefeitura, foram 12 horas para o material utilizado no concerto das juntas de dilatação do tanque de decantação da Estação pudesse secar e a distribuição de água fosse normalizado.
No entanto, o anúncio de normalização não sessou as críticas e queixas que já vinham ocorrendo desde antes do sábado (18) à tarde, quando foi divulgado o início dos trabalhos e o período mais crítico para o risco de comprometimento do abastecimento.
Tão logo o portal GuaçuAgora veiculou matéria comunicando a realização dos reparos e a recomendação do Samae para a utilização racional com o objetivo de minimizar o risco de desabastecimento, dezenas de pessoas comentaram a publicação em nossa página oficial registrando a falta de água antes mesmo do período divulgado.
Além da zona Sul de maneira geral, seguidores mencionaram problemas nas regiões dos bairros Chaparral, Bandeirantes, Itamaraty e Itacolomi, entre outros.
O público que interagiu com a publicação não poupou críticas a situação atual e as constantes interrupções no abastecimento.
No Instagram, uma enquete foi veiculada e relatos de continuidade da falta de água no Parque do Estado e retomada no abastecimento somente na madrugada de domingo para segunda-feira (20) no Jardim Cristina também ocorreram.