Os últimos dias do mês de julho continuarão sem previsão de chuvas. A massa de ar seco que tem impedido a aproximação de áreas de instabilidade continua agindo sobre o leste de São Paulo, mantendo o céu aberto e sustentando as temperaturas máximas próximas dos 30ºC.
Contudo, ela também tem derrubado gradualmente a umidade relativa do ar. Assim, não está descartado que nos próximos dias Mogi Guaçu possa entrar em estado de atenção, quando o índice atinge marcas inferiores aos 30%.
Em razão disso, a recomendação é evitar atividades ao ar livre após às 10h00 e antes das 16h00. A hidratação, especialmente das crianças e idosos também deve ser reforçada.
A segunda-feira (27) amanheceu com temperaturas na casa dos 15ºC. Mas os termômetros devem subir e poderão chegar aos 29ºC, segundo o Instituto ClimaTempo.
Na terça (28) e quarta-feira (29) os cenários serão os mesmos, com temperaturas mais amenas nas primeiras horas da manhã e tendência de elevação acentuada com a aproximação da tarde.
A quinta-feira (30) será o dia com termômetros mais em baixo da semana e as máximas previstas não deverão superar os 25ºC.
A partir de sexta-feira (31) as mínimas passarão a entrar num processo de elevação, embora as temperaturas mais altas do dia continuarão não superando a barreira dos 30ºC. O final de semana será de céu claro e com poucas nuvens.