
A comunidade católica de Mogi Guaçu voltou a sofrer com a criminalidade. Na última semana dois dos locais de reuniões e celebrações religiosas do município acabaram sendo alvo de criminosos.
No decorrer da semana marginais acabaram danificando um dos vitrais da igreja matriz da paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Jardim novo I, foi danificado.
Os responsáveis estimam que o dano ocorreu entre o final da tarde e início da noite e não precisaram se o ato aconteceu por puro vandalismo ou numa tentativa de entrar na igreja.
Já entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26), criminosos pularam o portão da capela de Santo André, na Vila Leyla, e danificaram a porte de um dos banheiros do local. A folha metálica de uma das portas acabou sendo arrancada e levada.
Estes não foram os primeiros registros de crimes praticados contra igrejas em Mogi Guaçu este ano. No mês de junho, a igreja matriz da Paróquia da Santa Edwiges teve uma de suas janelas arrombadas e certa quantia em dinheiro acabou sendo furtada.