A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu apreendeu nesta quarta-feira (22) perto de 1,2 quilo de um material suspeito de ser cocaína, além de aproximadamente 19 mil flaconetes e outros apetrechos utilizados para manipulação e fracionamento do entorpecente.
Todo o material estava de posse de um menor de idade, armazenado em uma residência localizada na Rua Maria Xavier Franco, no bairro Santa Terezinha 1.
A ação foi conduzida pelos GCMs Colombo, Edinaldo e Carlos Borges, com apoio da viatura de supervisão e do Canil da corporação guaçuana.
De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro a viatura flagrou o menor de idade se abaixando próximo à sarjeta e tentado se evadir do local ao notar a presença da guarnição.
Os guardas tiveram sucesso na abordagem e em revista pessoal encontraram 40 flaconetes acondicionando um pó branco, aparentando ser cocaína.
Após o flagrante inicial, o rapaz acabou revelou que o entorpecente estava em sua residência, onde uma quantidade maior do produto estava acondicionado.
Com a autorização do país o rapaz, os GCMs realizaram buscas pelo local e encontraram em seu quarto tudo o aparato utilizado para o tráfico.
Além do pó branco que suspeita-se seja cocaína e os flaconetes para o fracionamento da droga, também foi localizado no local um liquidificador com resquícios do pó branco e uma balança de precisão.
Frente ao flagrante do que pode ser uma das bases para o abastecimento do tráfico de drogas na região, o menor foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária.
Lá, a autoridade policial de plantão determinou que o menor fosse apreendido e colocado à disposição da Justiça.