A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu perdeu na noite desta quarta-feira (29) um de seus mais longevos integrantes. Paulo Eduardo Archangelo, faleceu aos 59 anos, dos quais 36 dedicados à corporação guaçuana.
De acordo com nota emitida pela Prefeitura, o guarda Archangelo estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco há 17 dias e por volta das 21h00 desta quarta-feira não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) vindo a falecer.
Casado e pai de três filhas, ele ingressou na GCM em outubro de 1984 e desde então vinha se dedicando ao serviço público municipal. Atualmente Archangelo vinha exercendo a função de inspetor do grupamento.
A confirmação de seu falecimento gerou grande comoção nas redes sociais. Além da manifestação da Prefeitura, a própria GCM, por meio da página oficial do se Canil manifestou o pesar pela perda de um de seus mais emblemáticos integrantes.
“A Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu presta todas as condolências aos familiares do inspetor Eduardo. Que Deus possa confortar os corações de todos os entes queridos neste momento muito triste a toda família e aos companheiros de trabalho”, manifestou.
O prefeito Walter Caveanha (PTB) também lamentou o falecimento e destacou o exemplo do inspetor aos demais integrantes da corporação. “Prestou um grande serviço e serviu de exemplo para todos os guardas municipais que vieram após ele”, lamentou.